INFORMAÇÕES GERAIS
A Violeds tem compromisso com a inteira satisfação em compras realizadas em sua loja virtual. Para manter uma longa parceria, baseada em respeito e confiança mútuos, criamos a Política de Trocas e Devoluções.
Toda solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada a Central de Atendimento para instruções detalhadas sobre o processo de devolução. Acesse o e-mail: contato@zyxcorp.com.br
CONDIÇÕES DE DEVOLUÇÃO
A mercadoria deverá retornar nas mesmas condições em que foi entregue, ou seja, lacres intactos do fabricante e Violeds, na embalagem original e com todos acessórios que acompanham o produto. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve estar em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode ter sido danificada ou violada. Esclarece-se que o produto NÃO PODE TER SIDO USADO.
O protocolo de retorno de mercadoria e o remetente deverão estar facilmente identificados na embalagem de postagem.
1 – Autorização de postagem: é enviada ao e-mail de cadastro do cliente e tem validade de 7 dias, prazo este não renovável. Caso o produto não seja enviado neste prazo, deverá ser realizado novo contato com a Violeds para ser reavaliado a emissão de uma nova autorização.
Violeds reserva-se no direito de recusar o recebimento de produtos postados fora do prazo de garantia, conforme determinado na nota fiscal de compra.
2 – Despesas de envio: todos os custos de transporte são de responsabilidade do cliente, exceto:
- Autorizações de postagem enviada pela Violeds.
- Produto com defeito informado dentro do prazo de sete dias do recebimento, sendo enviada via PAC (encomenda normal por Correios).
Constatado defeito, troca ou qualquer repostagem, a Violeds enviará o pedido por meio de PAC – encomenda normal, cujo prazo de entrega dependerá da localidade do endereço de entrega. Caso o cliente tenha urgência no reenvio poderá solicitar outra modalidade de postagem, arcando com os custos da postagem adicional.
IMPORTANTE: A Violeds não restitui despesas com embalagens de postagem e deslocamento do cliente.
3 – Procedimentos de devolução para pessoa jurídica (CNPJ): a empresa deverá emitir uma nota fiscal de devolução (desistência da compra – prazo de 7 dias ou produto em desacordo com o pedido) ou nota de remessa para conserto (produto com defeito) com os mesmos dados da nota fiscal de compra (modelo do produto, alíquotas de impostos, etc.) que foi enviada por nossa empresa juntamente com o pedido de compra. Caso esta pessoa jurídica não seja emissora de nota fiscal (como escolas, instituições, etc.), deverá enviar umas das vias da nota fiscal de compra juntamente com a declaração informando os produtos que estão sendo devolvidos e o motivo da devolução.
4 – Avarias: o cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o pedido cuja embalagem tenha sido violada ou avariada no transporte. Na impossibilidade de recusa deverá ser realizado o contato com prazo máximo de 48 horas. Não sendo aceitas as solicitações de avarias fora do prazo.
A troca por outro produto igual ao descrito na nota fiscal, será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Violeds se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização.
5 – Produto em desacordo com o pedido: caso detecte no ato da entrega que o produto encomendado e o produto adquirido são diferentes, deverá recusar de imediato a entrega. Ao aceitar a encomenda, o prazo para entrar em contato com nossa Central de Atendimento será de 48 horas. Solicitações fora deste prazo não serão aceitas, pois será considerado aceito pelo cliente.
Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Violeds se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização.
6 – Arrependimento: o Cliente poderá solicitar a devolução do produto e obter a consequente restituição do valor pago ou a inserção de créditos para nova compra desde que, os produtos sejam devolvidos em sua embalagem original, com todos os selos/lacres intactos, não devendo apresentar qualquer indício de manipulação ou utilização, acompanhados da nota fiscal. O cliente pagará a despesa do frete de retorno para a Violeds da devolução do produto em caso de arrependimento. Em caso de FRETE GRÁTIS, o cliente pagará o frete de envio e de retorno.
Essa solicitação deverá ser feita em até 7 (sete) dias corridos após a data de recebimento do produto, conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, através do Chat Online, ou através do email:contato@zyxcorp.com.br
O produto deverá ser devolvido sempre acompanhado de cópia da nota fiscal. A ausência deste documento impedirá a rápida identificação da sua solicitação, gerando atrasos no processo de troca ou na restituição do valor pago.
Ao ser exercido o direito de arrependimento, após a análise do produto em nosso Centro de Distribuição, o reembolso de valores poderá ser feito de duas maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da compra:
- Cartão de Crédito - O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.
7 – Produto com defeito: O prazo para solicitação de troca por defeito à Central de Atendimento ao Cliente é em até 7 (sete) dias corridos após a data de recebimento.
O novo produto será enviado após o recebimento e análise do item defeituoso em nosso Centro de Distribuição.
FIQUE ATENTO AS INFORMAÇÕES ABAIXO:
- Caso o produto para troca não esteja disponível no momento da solicitação, a Violeds se reserva o direito de negociar com o cliente um produto similar para atendimento imediato. O produto devolvido passará por uma análise, e não deverá apresentar nenhuma intervenção que implique na perda de garantia.
- Constatada qualquer divergência, indícios de mau uso, ausência de manual/acessórios e nota fiscal, a Violeds isenta-se de aceitar solicitações e procederá a devolução do produto ao seu endereço de entrega sem a correspondente restituição dos valores pagos.
- Entregas realizadas através de serviços dos Correios não permitem a conferência na frente do entregador. Havendo avarias ou falta de acessórios após a conferência, comunique imediatamente o fato a Central de Atendimento ao Cliente, através do formulário disponível no site, e-mail ou telefone.